segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Revoada de borboletas

Olá meninas

Hoje vou falar de um assunto muito polêmico.
Ontem estava vendo um infografico no site do uol que falava sobre as diversas opções que substituem o arroz para ser jogado após a cerimonia. Dentre as opções estavam:
Bolinha de sabão (normal);
Confeti(normal também);
Balinhas em formato de coração (um pouco duro, mas nada demais também);
e, pasmem, revoada de borboletas.
Pois é, e no infográfico ainda dizia que existem empresas especializadas que mandam borboletas em caixinhas para serem soltas na hora da cerimonia. #quasecaiodura #tialarissamemataria
Achei o assunto tão interessante, pra não dizer bizarro, que resolvi pesquisar:
O fato é que não é brincadeira e, acreditem, está virando moda!

Entrei no site do tal do borboletario (não vou citar aqui o nome para não comprometê-los com a minha opinião, e também para não divulgá-los) e descobri que eles mandam as borboletas para qualquer lugar do país pelo correio em caixas térmicas.
Dizem que ao liberar a borboleta, ela ainda vive uns 30 dias no ambiente. Mas quer saber, só de pensar as bichinhas viajando pelo correio dentro de caixas... afff muito insano isso... Basta visualizar o tanto que a equipe dos correios tem cuidado com as encomendas para começar a sentir pena das pobrezinhas. Ainda por cima quando chegam no local têm que lidar com outro ecossistema, com clima diverso e predadores (a começar pelas daminhas de honra).


Fiquei lendo o depoimento de noivas insanas  emocionadas e elas diziam:  "_Foi um encanto, elas pousavam em todos!" 
Me da um certo irc(horror) imaginar borboletas pousando em mim... Se fosse no meu casamento ia ser um fuzuê... as convidadas gritando, mexendo nos cabelos... Fiquei só imaginando a Mamis gritando: "Ai,ai, me ajuda aqui!"  kkkkk acho graça só de imaginar.

Fala sério, querem borboletas no casamento, escolham um lugar ao ar livre com as suas próprias borboletas gratuitas e não traumatizadas.

Nesse caso, cabe o bom senso, não indico de jeito nenhum essa maldade com as bichinhas. O efeito é bonito sim, mas cruel. Nada de começar a inventar coisa com seres vivos, pq ao meu ver esse é o primeiro passo para que passemos a dar de lembrancinha aos convidados aqueles chaveirinhos ridículos que vendem na China com tartaruguinhas vivas dentro deles... afff o ser humano está cada vez mais sem noção!
Essas pobrezinhas aí ficam dentro desse chaveiro até morrer!


E para as noivinhas que adoram a ideia das borboletas, que tal levar abelhas para a lua de mel? heim, heim?? o que vocês acham? tudo a ver né?(esse final foi contribuição do quase noivo)

Bom, é isso, beijo pra vcs!!

4 comentários:

  1. Nao gosto nenhum um pouquinho dessa ideia das borboletas. Tadinha delas...E Jeanne vc está escrevendo cada vez melhor!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Como assim????Borboletas realmente sempre serviram ao meio ambiente como encomendas caprichosas a serem enviadas pelo correio...Brincadeira......

    ResponderExcluir
  3. Jê, kd vc por aqui? Beijinhossss

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui a sua mensagem que responderei o mais breve possível!